segunda-feira, 18 de julho de 2011

Relatos do Projeto Rondon

Ontem dia 14/07, partimos rumo à Guia Lopes da Laguna. Saimos de Chapecó ao meio-dia. Nosso destino foi Florianópolis. Passamos a noite na capital do estado, e pela manhã cedinho embarcamos para São Paulo.
O dia foi longo. Em São Paulo conhecemos a base da FAB-SP (Força Aérea Brasileira). Tivemos a oportunidade de ser apresentados as outras equipes de Rondonistas do sul do país.
Depois embarcamos rumo à Corumbá-MS. Após duas horas de viagem, enfim, chegamos na base Militar. O lugar é agradável, a construção é de 1908. Os militares são pessoas atenciosas, fomos alojados e depois partimos para o tão esperado almoço.
Todo o grupo, que até então, é de 40 rondonistas espera ancioso pela chegada do restante dos participantes do Projeto Rondon, que devem vir ao decorrer da noite. Ao todo essa operação do Projeto Rondon espera receber 200 pessoas.
Agora, aqui no alojamento feminino o momento é de desfazer as malas, tomar um banho e partir para a internet. Incrível como a tecnologia está presente em nossas vidas, o telefone nesse momento perde para as redes sociais.
O dia de hoje está acabando a equipe está animada, vamos esperar para ver o que nós espera no dia de amanhã.

Saída do aeroporto em Chapecó-SC

Chegada no hotél em Florianópolis
Equipe de rondonistas em visita a FAB